L_cio

Como sócio, L_cio integra novo braço eletrônico de agência brasileira

Bad_Mix, Érica, Maurício Lopes e Vermelho Wonder são os primeiros artistas representados pelo novo setor da Urban Jungle

Na última sexta-feira (06), a Urban Jungle, gravadora, agência de management e produtora de eventos de São Paulo, anunciou a sua chegada ao mercado de música eletrônica. Entrando como sócio, Laercio Schwantes — o L_cio — será responsável pela curadoria do novo braço da empresa, que irá representar inicialmente os artistas Maurício Lopes, Érica, Bad_Mix e Vermelho Wonder.

A label promove, no Brasil e no mundo, artistas independentes de São Paulo, totalizando 22 discos lançados em 12 anos. Apesar de mergulhar somente agora na música eletrônica, a área de empresariamento atua no suporte à cena urbana brasileira desde 2005, e atualmente representa Céu, Boogarins, Edgar, Otto e Teto Preto.

“Há algum tempo observamos a cena eletrônica crescer na programação dos festivais, no Brasil e no mundo. Estávamos esperando a oportunidade de encontrar a pessoa certa para fazer a curadoria dos artistas e iniciar o projeto”, declarou à Phouse o CEO e fundador da Urban Jungle, André Bourgeois.

“Laércio nos trouxe sua experiência e conhecimento do mercado, além de sua intuição sobre o futuro desenvolvimento da cena eletrônica. Junto dele, poderemos consolidar a carreira dos artistas no Brasil e começar também a desenvolvê-las internacionalmente”, certifica Bourgeois.

De fato, L_cio não pode ser considerado inexperiente no setor, pois, além de sua experiência prática como produtor musical, já vinha atuando na área de maneira informal desde o ano passado. “O André mostrou a vontade de ter um braço na agência com artistas ligados à música eletrônica; pudemos ter algumas ideias e iniciamos essa sociedade”, relatou à reportagem o músico — e agora também empresário.

Ele ainda explica que seu papel vai além da curadoria: “Paralelo a isso estou fazendo o management desses artistas, tentando planejar a carreira deles desde lançamentos até shows, planos de entrevistas e parcerias”. L_cio considera que sua parceria de seis meses com a manager Monique Dardenne o fez entender como trabalhar o próprio projeto — algo que ele pretende carregar para a agência.

 

Compartilhe este Artigo