L_cio

Como sócio, L_cio integra novo braço eletrônico de agência brasileira

Bad_Mix, Érica, Maurício Lopes e Vermelho Wonder são os primeiros artistas representados pelo novo setor da Urban Jungle

Na última sexta-feira (06), a Urban Jungle, gravadora, agência de management e produtora de eventos de São Paulo, anunciou a sua chegada ao mercado de música eletrônica. Entrando como sócio, Laercio Schwantes — o L_cio — será responsável pela curadoria do novo braço da empresa, que irá representar inicialmente os artistas Maurício Lopes, Érica, Bad_Mix e Vermelho Wonder.

A label promove, no Brasil e no mundo, artistas independentes de São Paulo, totalizando 22 discos lançados em 12 anos. Apesar de mergulhar somente agora na música eletrônica, a área de empresariamento atua no suporte à cena urbana brasileira desde 2005, e atualmente representa Céu, Boogarins, Edgar, Otto e Teto Preto.

“Há algum tempo observamos a cena eletrônica crescer na programação dos festivais, no Brasil e no mundo. Estávamos esperando a oportunidade de encontrar a pessoa certa para fazer a curadoria dos artistas e iniciar o projeto”, declarou à Phouse o CEO e fundador da Urban Jungle, André Bourgeois.

“Laércio nos trouxe sua experiência e conhecimento do mercado, além de sua intuição sobre o futuro desenvolvimento da cena eletrônica. Junto dele, poderemos consolidar a carreira dos artistas no Brasil e começar também a desenvolvê-las internacionalmente”, certifica Bourgeois.

De fato, L_cio não pode ser considerado inexperiente no setor, pois, além de sua experiência prática como produtor musical, já vinha atuando na área de maneira informal desde o ano passado. “O André mostrou a vontade de ter um braço na agência com artistas ligados à música eletrônica; pudemos ter algumas ideias e iniciamos essa sociedade”, relatou à reportagem o músico — e agora também empresário.

Ele ainda explica que seu papel vai além da curadoria: “Paralelo a isso estou fazendo o management desses artistas, tentando planejar a carreira deles desde lançamentos até shows, planos de entrevistas e parcerias”. L_cio considera que sua parceria de seis meses com a manager Monique Dardenne o fez entender como trabalhar o próprio projeto — algo que ele pretende carregar para a agência.

 

Compartilhe este Artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Click to access the login or register cheese